instalação de ventilador de teto

Instalar um novo ventilador de teto é uma maneira econômica de reduzir suas contas de energia sem sacrificar o conforto. A instalação de um ventilador é um projeto perfeito para um fim de semana para qualquer ávido do-it-yourselfer, pois requer apenas algumas horas para ser concluído, e a recompensa é imediata. Você não tem que ser um especialista em melhoria da casa para instalar um ventilador de teto , vídeos e instruções de Del Mar Fans & Lighting abaixo podem ajudá-lo a começar.

GUIA PASSO A PASSO DA INSTALAÇÃO DO VENTILADOR DE TETO

  1. Revisão ou regras de segurança
  2. Ferramentas de Instalação de Ventiladores de Teto
  3. Determinar a localização do ventilador de teto
  4. Desinstalar ventilador de teto ou luminária existente
  5. Instalar ventilador de teto com suporte de caixa
  6. Instale o ventilador de teto com um downrod
  7. Conecte seus controles de ventilador de teto
  8. Aproveite o seu novo ventilador de teto!
  9. Mais guias de instalação de ventoinhas de teto

REGRAS DE SEGURANÇA DE INSTALAÇÃO

Para reduzir o risco de ferimentos e danos materiais, siga as regras de segurança abaixo:

Diretrizes a seguir ao escolher um lugar e um dispositivo elétrico para instalar

  • Desligue a energia na caixa do disjuntor antes de começar.
  • Verifique se não há obstruções no site de instalação.
  • Escolha uma caixa de tomada com a classificação UL marcada como “Aceitável para suporte ao ventilador”.
  • Confirme se as conexões elétricas estão em conformidade com os códigos locais, decretos ou códigos elétricos nacionais.
  • Leia as instruções do fabricante para informações adicionais de cuidado, segurança e aviso.

10 FERRAMENTAS RECOMENDADAS PARA INSTALAR UM VENTILADOR DE TETO

Você comprou o ventilador de teto perfeito – o tamanho certo, estilo e acabamento, e estão ansiosos para desfrutar da brisa suave. Enquanto você se prepara para instalar o novo ventilador de teto, aqui estão 10 ferramentas básicas para manter à mão em sua caixa de ferramentas para qualquer aplicativo. Ter o conjunto certo de ferramentas para instalar um ventilador de teto garante um projeto seguro e um acabamento oportuno.

Todas as ferramentas necessárias para instalar ventiladores de teto

  1. Chave Inglesa – Também conhecida como uma chave inglesa, uma chave inglesa tem um parafuso de ajuste que ajusta a largura da chave movendo uma das duas garras para a direita ou para a esquerda. Use uma chave inglesa para apertar um suporte ou qualquer parafuso.
  2. Broca sem corda com broca longa – Faz furos em vários materiais. Use uma broca sem fio para instalar a caixa de junção ou a caixa de distribuição nas vigas do teto.
  3. Testador de Voltagem – Também conhecido como teste de luz, o testador consiste em duas derivações que detectam a presença de eletricidade em um equipamento. Use um testador de tensão ao fazer a fiação de um ventilador de teto colocando um dos cabos no fio terra e o outro no fio quente para garantir que não haja eletricidade passando por esses fios.
  4. Cortadores / Decapadores de Arame – Também conhecidos como alicates diagonais, os cortadores de fio, como o próprio nome indica, cortam o arame recuando e separando o arame. Os decapadores de fios retiram o isolamento elétrico da extremidade dos fios elétricos. Muitos fabricantes de ferramentas manuais oferecem cortadores de fio e strippers como combinação. Use essas ferramentas para instalar um ventilador de teto cortando e tirando os fios do ventilador de teto durante a montagem do downrod.
  5. Alicate – Mantém um objeto firmemente no lugar. Use um alicate para apertar os parafusos de ajuste e as contraporcas durante o conjunto do downrod.
  6. Chaves de fenda – Usadas para girar ou acionar parafusos. Os tipos de chave de fenda mais comuns são chaves de fenda de cabeça chata e chaves de fenda Philips. Use uma chave de fenda para apertar e prender os parafusos no alojamento do motor e nas lâminas para evitar oscilações ou oscilações. Algumas marcas podem incluir uma chave de fenda na embalagem.
  7. Fita Elétrica – Também conhecida como fita isolante, prenda os fios elétricos e outros materiais que conduzem eletricidade. A fita isolante é sensível à pressão e flexível, proporcionando isolamento duradouro. Use fita isolante para isolar todas as conexões dos fios.
  8. Escada – Use uma escada para alcançar o suporte de montagem e pendure o conjunto do motor, bem como conecte o ventilador de teto. Se o seu teto é de 9 pés ou mais, escolha uma escada de mão de 5 pés. Se o seu teto é de 12 pés ou mais, escolha uma escada de 8 pés. Se o seu teto é de 15 pés ou mais, escolha uma escada de 11 pés.
  9. Dusk Mask – Protege contra a inalação de poeira e outros detritos durante a montagem, instalação ou limpeza de um ventilador de teto.
  10. Óculos de segurança – Protege seus olhos de materiais perigosos e detritos voadores durante o processo de instalação.

Use essas ferramentas para instalar um ventilador de teto ou para solucionar problemas de sua ventoinha de teto existente e certifique-se de ver nossa seleção de ventiladores de teto de marca . Se você precisar de mais informações, não deixe de ler o guia do Del Mar Fans & Lighting sobre a solução de problemas do ventilador de teto .

ONDE PENDURAR UM VENTILADOR DE TETO?

Escolher um local de instalação é tão importante quanto selecionar o ventilador de teto em si. O local certo garante a sua segurança, bem como o desempenho e a eficiência do ventilador. Ao selecionar um site de instalação, considere os seguintes detalhes:

Como Escolher Onde Instalar As Melhores Práticas De Um Ventilador De Teto

  • Ventiladores de teto fornecem fluxo de ar ideal quando pendurados pelo menos 8 a 9 metros acima do chão.
  • Lâminas de ventilador de teto devem pendurar pelo menos 7 metros acima do chão. Se você estiver instalando um ventilador em um teto alto ou inclinado, você pode precisar de um downrod mais longo para manter a folga da lâmina.
  • Lâminas de ventilador de teto devem pendurar pelo menos 8 a 10 polegadas abaixo do teto.
  • As pás do ventilador de teto devem estar a pelo menos 50 cm de distância da parede, portas, armários e postes.
  • Confirme a localização no teto e a área ao redor não está rachada ou danificada.

COMO DESINSTALAR UMA LUMINÁRIA 
OU VENTILADOR DE TETO

Desligue todo o poder no disjuntor e desinstale a luz ou o ventilador

Desligue a energia no disjuntor e no interruptor de parede. Se estiver removendo uma luminária, desinstale o equipamento na seguinte ordem: instaladores de vidro, lâmpadas, dossel e suporte de montagem. Se estiver removendo um ventilador de teto, desinstale o ventilador na seguinte ordem: kit de iluminação, pás do ventilador, dossel, conjunto do motor e suporte de montagem.

COMO INSTALAR UMA 
CAIXA DE VENTILADOR DE TETO COM CINTA?

Depois de identificar o local ideal para o seu novo ventilador de teto, você precisará coletar as seguintes ferramentas e materiais para substituir a caixa elétrica existente por uma caixa de tomada com a classificação UL marcada como “Aceitável para suporte de ventilador”.

A caixa de tomadas geralmente suporta até 50 libras. Se a sua ventoinha pesa mais de 50 libras quando em movimento, você precisará de uma braçadeira para suporte adicional. Veja a seleção de ventiladores de teto da Del Mar Fans & Lighting .

Ferramentas e Materiais de Instalação da Caixa de Saída

Desinstalar e remover a caixa elétrica existente

Remover caixa elétrica existente

Remova os parafusos e arruelas com uma chave de fenda. Puxe a caixa elétrica através da abertura no teto. Tenha cuidado para não danificar ou rachar o teto. Se a caixa estiver presa, coloque um pedaço de madeira na caixa elétrica e bata na madeira com um martelo para soltar a caixa. Remova quaisquer detritos do teto e / ou sujeira.

Inserir e torcer suporte cinta até travado e posição U-Bolt

Instale a cinta de suporte com o parafuso em U

Insira o suporte na abertura no teto e posicione a chave entre as duas vigas mais próximas. Gire a braçadeira de suporte com as mãos até que ela trave nas travessas. Os dentes no final da cinta irão segurar as vigas e manter a cinta no lugar. Se necessário, use uma chave inglesa para concluir o aperto da chave. Coloque o parafuso em U sobre a cinta de segurança com os parafusos fornecidos.

Alimente o fio e use o parafuso em U para instalar a tomada elétrica

Instalar nova caixa de saída

Retire um orifício na caixa de tomadas e fixe um grampo de cabo. Alimente a linha de suprimento através do grampo para que a linha se estenda a 6 polegadas da caixa. Guie a caixa de saída através da abertura no teto e alinhe a caixa com o suporte do parafuso em U. Se o buraco no teto for muito pequeno, use uma serra de orifícios para ampliá-lo. Anexar a caixa de saída diretamente para o aparelho com as arruelas e porcas fornecidas. Por favor, note que a parte inferior da caixa deve ser embutida no mínimo 1/16 polegadas no teto.

COMO INSTALAR UM VENTILADOR DE TETO COM UM DOWNROD

Instalar um ventilador de teto não é difícil, mas pode levar algumas horas para ser concluído com base no tipo de ventilador e na sua experiência de melhoria da casa. Quando estiver pronto para começar, você precisará dos seguintes materiais e ferramentas. Consulte a lista recomendada de ferramentas de instalação de ventiladores de teto da Del Mar Fans & Lighting .

Ferramentas de Instalação de Ventiladores de Teto

Prenda O Suporte De Montagem Para A Caixa De Ventilador

Instale o suporte de montagem

Prenda o suporte de montagem na caixa de tomadas com os parafusos e arruelas fornecidos. Alimente os fios elétricos através da abertura no suporte de montagem. Remova os blocos de embarque do motor. Descarte os blocos, mas guarde os parafusos para a instalação da lâmina de ferro.

Ajuste os fios do ventilador de teto e prepare a caixa do motor

Montar o alojamento do motor

Solte e apare os fios do ventilador de teto 6 polegadas mais longos do que o downrod que você está usando. Retire ½ polegada de isolamento do final de todos os fios. Remova o parafuso de fixação no acoplamento do motor. Passe os fios pela haste pré-montada e aperte-os manualmente no acoplamento do motor (cerca de 4-5 voltas completas). Aperte o parafuso de fixação no acoplamento do motor e aperte com um alicate. Puxar os fios e downrod através do dossel. Permita que o dossel fique solto na parte superior do compartimento do motor.

FIAÇÃO DO VENTILADOR DE TETO

Pendure o ventilador de teto e conecte os cabos apropriados

Levante o conjunto do motor e coloque a esfera de downrod no slot no suporte de teto. Gire até que o ventilador trave no lugar. Coloque o receptor de controle de parede no suporte de montagem. Para conectar os fios, segure os cabos metálicos nus juntos e coloque um conector de fios de plástico sobre eles, então gire no sentido horário até que a conexão esteja segura.

Ventilador de fio e receptor

Para conectar a fiação do ventilador de teto e os fios do receptor, siga as etapas abaixo:

  • Conecte os fios de aterramento do teto, downrod e suporte de suspensão com uma porca de arame.
  • Conecte  fio branco do ventilador e o fio branco do receptor marcado “ao motor” com uma porca de fio.
  • Conecte  fio preto do ventilador e o fio preto do receptor marcado “ao motor” com uma porca de fio.
  • Conecte  fio azul do ventilador e o fio azul do receptor marcado “ao motor” com uma porca de fio.

Receptor de fio e linha de suprimento

Para conectar a linha de fornecimento e o receptor, siga os passos abaixo:

  • Conecte o fio preto do teto ao fio preto do receptor marcado com “AC In” com uma porca de fio.
  • Conecte o fio branco do teto ao fio branco do receptor marcado com “AC In” com uma porca de fio.

Vire as conexões para cima e empurre-as pelo suporte de suporte para dentro da caixa de tomadas. Separe as conexões dos fios, com os fios aterrados em um lado da caixa de tomadas e os fios não aterrados no outro lado da caixa. Tenha cuidado para não apertar as conexões dos fios.

Controle de parede de arame

Para conectar os fios ao controle de parede:

  • Remova a tampa da placa do interruptor e remova toda a fiação do interruptor.
  • Ligue os fios pretos na caixa de tomadas. Conecte os dois fios verdes da caixa de saída aos fios de aterramento do controle de parede.
  • Empurre todas as conexões de fios na caixa de tomadas. Separe as conexões de fio, com os fios aterrados em um lado da caixa e os fios pretos no outro lado da caixa.
  • Insira o controle de parede na caixa de tomadas e prenda com os dois parafusos fornecidos.
  • Instale a tampa da placa do interruptor com os dois parafusos fornecidos.

Deslize o dossel para cima e prenda-o ao suporte de montagem

Instale o dossel

Deslize o dossel até o suporte de montagem e alinhe os orifícios no dossel com os orifícios dos parafusos no suporte. Insira os parafusos do dossel fornecidos nos orifícios e prenda bem.

Montar e prender as lâminas do ventilador de teto à carcaça do motor

Montar e prender as pás do ventilador

Insira os ilhós nos orifícios das pás do ventilador. Prenda cada lâmina ao ferro da lâmina com os parafusos fornecidos. Prenda levemente os ferros da lâmina ao alojamento do motor com os parafusos fornecidos. Aperte todos os parafusos quando todas as lâminas estiverem conectadas.

Instale a caixa do comutador na caixa do motor

Alojamento do interruptor

Aparafuse dois parafusos do conjunto do alojamento no alojamento do motor (não importa quais furos você escolher). Alimente o suprimento de arame através do orifício central da carcaça da chave superior, em seguida, enrole os slots em volta dos parafusos e gire no sentido anti-horário para travar no lugar. Insira o terceiro parafuso e aperte os três parafusos.

Instale o interruptor de luz do ventilador de teto na caixa do interruptor

Kit de luz

Conecte os plugues das caixas das chaves superior e inferior (verifique se as cores estão alinhadas). Levante a caixa da chave inferior e alinhe-a com os orifícios dos parafusos na caixa da chave superior. Insira três parafusos da caixa de interruptores e aperte todos os parafusos. Afrouxe os parafusos de aperto manual no kit de iluminação e a máscara de vidro da linha e, em seguida, aperte o parafuso de aperto manual. Instale uma lâmpada em cada um dos soquetes de luz. Por favor, note que a instalação do kit de luz pode variar dependendo do seu ventilador de teto com luzes .

Anexar as correntes de puxar para o kit de luz de ventilador de teto

Conecte a corrente de tração

Conecte a corrente de tração ou o fandangle à corrente curta que vem do alojamento da chave.

Depois de ligar o poder de volta em sincronizar o interruptor de parede com o ventilador de teto

Controle de parede de sincronização

Ligue a alimentação no disjuntor e no interruptor de parede. Sincronize o ventilador de teto e o interruptor de parede (as direções podem variar com o modelo do ventilador).

Teste o ventilador de teto recém-instalado

Ventilador de teste

Verifique se o ventilador de teto liga e desliga e opera em todas as configurações de velocidade. Verifique se as luzes estão ligadas e desligadas e opere independentemente do ventilador de teto. Se o seu ventilador incluir uma função inversa, confirme se as pás do ventilador giram na direção oposta, invertendo o fluxo de ar. Veja o guia Del Mar Fans & Lighting sobre como reverter um ventilador de teto .

USANDO SEU NOVO VENTILADOR DE TETO

Usando um ventilador de teto com o seu sistema de ar condicionado e aquecimento reduz o consumo de energia e aumenta a economia de contas de energia. Alguns proprietários relataram uma economia anual de US $ 500. Lembre-se, você pode sacrificar algumas horas para instalar um ventilador de teto, mas o conforto e a economia valem a pena.

GUIAS DE INSTALAÇÃO DE VENTILADORES DE TETO POR MARCA

Quando se trata de instalar um ventilador de teto, há pouca diferença entre as várias marcas de ventiladores de teto. No entanto, certas marcas e modelos têm detalhes que valem a pena explicar. A Del Mar Fans convida você a ler nossos guias de instalação de ventiladores específicos da marca para nossas marcas mais populares, como a Casablanca, a Fanimation e a Hunter.

Como instalar e conectar um ventilador de teto Hunter

Fiação e instalação de um ventilador de teto Hunter é mais fácil do que a maioria das marcas. Seu “ventilador de 5 minutos” vem 90% pré-montado, facilitando a instalação. Tudo que você precisa é de uma chave de fenda, chave inglesa, alicate e uma escada.

Fiação e Instalação de Ventiladores de Teto Casablanca

Ventiladores de teto Casablanca são fáceis de instalar e muito na moda. Oferecemos guias personalizados para três de seus fãs mais populares, o Panamá, o Stealth e o Wailea. Leia para saber mais sobre como instalar ventiladores de teto Casablanca.

Guia de instalação e fiação para os ventiladores Casablanca Panamá

A instalação de um ventilador Casablanca Panama é simples e direta, mas como esses ventiladores têm cinco blades em vez de quatro, eles podem demorar um pouco mais para serem instalados. Além disso, um kit de iluminação opcional será adicionado ao tempo de instalação, mas ajudará a fornecer uma solução de iluminação versátil para sua casa. Não se esqueça de que você precisará de uma furadeira sem fio e de um cortador de fio para instalar um ventilador Casablanca Panama, portanto, certifique-se de que eles estejam disponíveis para você.

Guia de instalação e fiação da Casablanca Stealth

Instalar um ventilador Casablanca Stealth é mais simples que a maioria dos fãs de Casablanca. Tudo o que você precisa é de cortadores de fio, um conjunto Allen Wrench, uma chave de fenda e uma escada. Os ventiladores furtivos são menores e elegantes, o que os torna perfeitos para quartos, escritórios e qualquer espaço de até 300 pés quadrados.

Guia de instalação de ventoinhas Casablanca Wailea

O ventilador Casablanca Wailea é projetado para pequenos espaços que podem atrair umidade, como uma lavanderia ou closet. Isso apresenta desafios únicos de instalação, mas a instalação de um ventilador Wailea da Casablanca ainda é simples. Tudo o que você precisa é de cortadores de fio, a chave Allen incluída e uma chave de fenda Phillips.

Instalando ventiladores Fanimation Zonix

Instalar o Zonix by Fanimation , um ventilador elegante e moderno, pode parecer uma tarefa difícil, mas é bastante simples. Os locais se conectam diretamente à montagem sem usar ferros de lâmina, o que ajuda a reduzir a quantidade de trabalho necessária para instalar o ventilador. Tudo o que você precisa é uma chave de fenda Phillips, descascadores de fios e uma escada!

A Del Mar Fans espera que você tenha achado nosso vídeo de instalação de ventilador de teto e guia escrito para ser útil e informativo. Certifique-se de ler outros artigos no Blog de fãs do Del Mar para saber mais sobre como manter os fãs, instalar acessórios de iluminação e melhorar a eficiência de energia da sua casa

O post instalação de ventilador de teto apareceu primeiro em PROEEL.

Deixe um comentário